Fabrício Mazotti volta cobrar horário alternativo em ciclofaixa

“vereador pede flexibilização para não prejudicar populares e comerciantes de clínicas na Guanabara”

José Carlos Bossolan

O vereador Fabrício Henrique Mazotti voltou a pedir estudos para liberação de estacionamento em horário alternativo em frente de clínicas, entre às 8h até às 18h. Segundo o vereador, os horário que ciclistas utilizam o local em maior fluxo é das 6h às 8h e após às 18h, quando praticamente os estabelecimentos comerciais já não dispõe de atendimento. O mesmo pedido foi feito em fevereiro do ano passado, porém sem atendimento.

“Considerando que muitos pacientes e donos de estabelecimentos informam que a ciclo faixa atrapalhou no quesito de locomoção, pois pacientes precisam muitas vezes parar mais de 300 metros longe da clinica para se tratar, isso dificulta ainda mais nos dias de chuva. Proprietário de estabelecimentos também sentiu o baixo movimento, devido a falta de estacionamento” – destacou Fabrício Mazotti.

Segundo o parlamentar, o mesmo foi procurado por comerciantes e munícipes que relataram que a proibição em estacionar os veículos na ciclovia, tem feito comerciantes perderem clientes já que os mesmos correm risco de serem multado ou acabam sendo obrigados a estacionar longe dos comércios e de clínicas médicas na extensão da avenida Guanabara.

“Estabelecimentos comerciais estão sofrendo com a falta de estacionamento por dificuldades de estacionar ou medo de serem multados, por fazer uma parada menor que dez minutos para pegar e pagar pela encomenda. Esse mesmo problema tem afetado idosos e pessoas com deficiência que buscam tratamentos nas diversas clínicas da avenida, sem que possam estacionar nas proximidades, gerando grandes dificuldades para os mesmos” – comentou o vereador Fabrício Mazotti.

Ainda de acordo com o parlamentar, os usuários da ciclovias que utilizam para se deslocar ao trabalho, os fazem antes das 8h e após às 18h para regressarem em suas residências ou aqueles que usam o local para lazer, ficando a área de uso de ciclistas ociosa durante praticamente todo o dia, não havendo nenhum problema em veículos poderem parar em pontos comerciais e clínicas no intervalo entre às 8h e 18h, mantendo a proibição de estacionamento no local fora desses horários propostos pelo vereador.