Fabrício Mazotti pede horário alternativo para estacionamento na ciclovia da Guanabara

“vereador quer que veículos possam estacionar no período entre às 8h e 18h”

José Carlos Bossolan

O vereador Fabrício Henrique Mazotti, apresentou requerimento sugerindo a flexibilização do horário para o uso da ciclovia da avenida Guanabara entre às 8h e 18h, para que veículos possam estacionar em comércio e clínicas do local.

“ciclovias durante o dia tem fluxo ínfimo e prejudica comércios”

Segundo o parlamentar, o mesmo foi procurado por comerciantes e munícipes que relataram que a proibição em estacionar os veículos na ciclovia, tem feito comerciantes perderem clientes já que os mesmos correm risco de serem multado ou acabam sendo obrigados a estacionar longe dos comércios e de clínicas médicas na extensão da avenida Guanabara.

“Estabelecimentos comerciais estão sofrendo com a falta de estacionamento por dificuldades de estacionar ou medo de serem multados, por fazer uma parada menor que dez minutos para pegar e pagar pela encomenda. Esse mesmo problema tem afetado idosos e pessoas com deficiência que buscam tratamentos nas diversas clínicas da avenida, sem que possam estacionar nas proximidades, gerando grandes dificuldades para os mesmos” – comentou o vereador Fabrício Mazotti.

Ainda de acordo com o parlamentar, os usuários da ciclovias que utilizam para se deslocar ao trabalho, os fazem antes das 8h e após às 18h para regressarem em suas residências, ficando a área de uso de ciclistas ociosa durante praticamente todo o dia, não havendo nenhum problema em veículos poderem parar em pontos comerciais e clínicas no intervalo entre às 8h e 18h, ficando proibido o estacionamento no local fora desses horários.