“pacientes da doença são acomodados em uma tenda de lona”
José Carlos Bossolan
O vereador Fabrício Henrique Mazotti, usou a tribuna nesta segunda-feira (31/05) e teceu duras críticas a má gestão da saúde em Andradina. Mesmo com nenhum índice de redução da Covid-19 no município, a Prefeitura de Andradina, resolveu mudar de local destinados ao atendimento de pacientes infectados pela doença do prédio da Hemodiálise pertencente a Santa Casa para uma acomodação precária na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
“Presidente, eu não posso deixar de falar da saúde da nossa cidade. Eu acho que tirando a economia, a falta de emprego, o que mais está pensando em nossa cidade é a saúde. Santa Casa tem nove leitos de enfermaria lotado. Dez leitos de UTI lotado. O AME tem dez leitos UTI e dez de enfermaria lotados e o secretário da Saúde não está enxergando isso aí não. Hoje mesmo eu tenho colega, parente que está sendo transferido para outra cidade por que não tem leito em nossa cidade. Se ele tivesse pensado um pouco mais e não tivesse desmontado o CAC achando que a Covid já tinha acabado, hoje Guilherme tinha leito lá no CAC. Essas pessoas não precisavam ser transferidas da nossa cidade não. Aí aprovou aqui o regime de urgência de um milhão para comprar respirador para deixar no almoxarifado guardado? Então para que fez regime de urgência? O prefeito está achando que a Covid é brincadeira, acabou na nossa cidade, não tem? Estamos prestes a ter outra pandemia de Covid e não temos leitos na cidade. Peço mais uma vez para o secretário de Saúde dessa cidade que se está achando que está pesado secretário, pede para sair. Não é feio pedir para sair. Feio é fazer o que estão fazendo com a nossa saúde. Está uma vergonha a saúde da nossa cidade e admite que errou e volta o CAC para onde era. Não é feio voltar, falar realmente errei pessoal, vamos voltar. Feio é o que está acontecendo. Pessoas morrendo. Duzentas e vinte cinco pessoas já perderam a vida aqui em Andradina por causa da Covid. Mais de cinco mil pessoas já foram com exame confirmado com Covid e o secretário que é um médico, o que eu mais admiro é isso, um médico. Eu não sei o que está passando na cabeça desse secretário” – criticou o vereador.
Fabrício Mazotti disse que o dia em que o secretário da Saúde fizer algo de bom, também usará a tribuna para parabenizar, mas foi eleito pelo povo e tem que defender na tribuna o interesse do povo, não fazendo questão de agradar secretário, prefeito, vereador e sim a população que o elegeu para o mandato de vereador.
O parlamentar disse que continuará cobrando a saúde toda vez que se fizer necessário – “a saúde em nossa cidade é uma das coisas mais importantes, pois sem vida não adiante emprego, economia. Só peço mais uma vez ao secretário que de Saúde. Toma providência. Volta o CAC onde era, tem uma estrutura lá gigante, uma estrutura boa. Aí colocou o CAC em um puxadinho lá na UPA, na garagem onde estacionava as viaturas. Quero que ele vá lá para ser atendido. Duvido ele ser atendido lá, por que se ele pegar Covid ele vai para São Paulo, aqui ele não fica. Duvido ele ficar aqui. Então eu quero que hoje ele na ora que for dormir ponha a mão na consciência e pense nisso daí” – finalizou Fabrício Mazotti.