Fabrício Mazotti faz duras críticas a gestão de Mário Celso após eutanásia em cavalo vítima de maus tratos

“grupo que deveria proteger animal foi responsável pela morte”

José Carlos Bossolan

Durante a sessão desta segunda-feira (27), o vereador Fabrício Mazotti usou a tribuna para proferir várias críticas a gestão do prefeito Mário Celso Lopes, em decorrência de eutanásia em cavalo que deveria ter sido protegido contra maus tratos. Vereador também criticou outros problemas em Andradina.

“Essa semana ocorreu um fato, onde esta casa de leis criou uma coordenadoria de causa animal, que era para defender os animais, pelo contrário, foram lá e fizeram eutanásia no cavalo, mataram o cavalo. Acharam mais fácil matar o cavalo do que tentar socorrer que é o que poderia ser feito. Esse meu requerimento, já informo ao executivo que a resposta será encaminhada ao Ministério Público. Estou solicitando se foi feito Boletim de Ocorrência. Se foi eu quero cópia, se não foi quero saber por que não foi feito” – anunciou o vereador.

Em março do ano passado, a Câmara de Andradina aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Fabrício Mazotti que cria o CMPDA (Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais) e a Coordenadoria com o mesmo objetivo no município de Andradina. Além do CMPDA, também foi criado a Coordenadoria de Bem Estar Animal órgão de caráter consultivo e deliberativo nas questões de sua competência, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretária de Saúde, com o objetivo de desenvolver e colocar em prática medidas de proteção e defesa dos animais quer sejam eles de pequeno ou grande porte, associadas à responsabilidade social em Saúde Pública.

“Quero a cópia do laudo do veterinário atestando a autorização da eutanásia, cópia dos exames que foram feitos, por que nem exame foi feito. Não chegaram nem socorrer esse animal e fizeram a eutanásia no local e deixaram lá para que outro setor da Prefeitura fosse lá enterrar. Um setor que a gente cria para cuidar dos animais, eles estão matando. Aí o prefeito quer fazer um safari aqui em Andradina. Sem estar protegendo os animais daqui, ainda quer trazer mais, sendo que a equipe que ele tem aqui na Prefeitura não está nem cuidando do que está na cidade. Então senhor prefeito, a gente, juntamente com outros vereadores vai abraçar este caso e vamos ao Ministério Público, para explicar essa eutanásia que foi feita neste animal” – detonou o vereador Fabrício Mazotti.

Em outro requerimento subscrito por outros vereadores, Fabrício Mazotti também não poupou críticas ao prefeito ao fazer uso da palavra. Segundo o vereador, um ponto de ônibus reformado no loteamento Quinta dos Castanheiras não está servindo para abrigar alunos. “Cobramos a reforma do ponto de ônibus, até que foram lá e reformaram, mas não cabe 10 alunos. Se tiver chovendo então e tiver 2 alunos, ainda se molham, por que o ponto de ônibus é bem pequeninho mesmo e aí chegou para a gente, várias mães relatando que vários alunos estavam esperando o ônibus em baixo de uma árvore, todos molhando. Aí chega na sala de aula e tem de ficar 3, 4 horas molhados por que não tem um ponto de ônibus digno para poder estes alunos esperar o ônibus. Isso que estamos falando é de uma cidade do futuro, turística. Se o futuro for agora pessoal, vai demorar muito tempo, por que nem ponto para às crianças irem para a escola está tendo” – relatou o vereador.

Mazotti ainda satirizou o estado de conservação de um dos pontos de entrada de Andradina, na avenida Rio Grande do Sul – “eu peço para os turistas que vierem a nossa cidade que entrem pela Rondon. Não entra pela Rio Grande do Sul não. Se entrar pela Rio Grande do Sul vai passar vergonha. É feita a entrada nossa da Rio Grande do Sul. Eu acho que o prefeito, Guilherme só faz a volta lá, só passa pela Rondon. Ele não passa por ali, que se ele passar vai mandar fazer. Não é possível. Horrível está lá. Aí você passar por secretários, estão todos rindo, tá tudo bonito né, o salário tá na conta. Mas quem está sofrendo é a população. E em outro requerimento vamos pedir a quantidade de assessor que o prefeito tem e salários, que está alto. Pelo que um vereador puxou e passou para nós, tá pior que a ex=prefeita Tamiko nesta questão de assessor” – finalizou o parlamentar.