Assessoria de Comunicação
Na próxima sexta-feira,17 apesar de ser ponto facultativo nas repartições públicas municipais, a entrega do programa Viva Leite está garantido aos beneficiários. Serão mantidos os mesmos locais e horários de entrega de costume. Esta informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira pelo Gestor do programa no Estado de São Paulo, após reunião com cerca de 40 cidades da região que estavam com problemas no recebimento desses leites.
De acordo com a secretária de Assistência Social de Castilho, Raquel Gregolin, a reclamação era geral pois por diversas vezes o laticínio responsável não estava atendendo aos municípios com regularidade. Ao Estado, o laticínio teria justificado que perdeu fornecedores na captação de leite e que por isso não conseguia atender os prazos obrigatórios. Devido a mobilização das cidades prejudicadas, o Gestor do programa Viva Leite garantiu tomar medidas mais severas com a empresa.
Na próxima segunda-feira, 20, o Estado deverá notificar o laticínio e caso o mesmo continuar faltando com a entrega, não avisando os municípios com antecedência e nem explicando os motivos reais da entrega cancelada, o mesmo será multado e corre o risco de ter o contrato cancelado, bem como ficar impedido de firmar novos contratos com o Poder Público por pelo menos 5 anos.