Assessoria de comunicação
O Prefeito João de Altayr Domingues, conheceu de perto as novas instalações e os equipamentos para emissão da Carteira de Identidade ou RG (Registro Geral). A partir da próxima segunda-feira (27), o atendimento para segunda via ou novo RG deixa de ser realizado na Delegacia de Polícia e passa a ser feito neste novo local. A mudança aconteceu através de um convênio firmado entre a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e pelo Instituto de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt” (IIRGD).
O Posto do IIRGD na cidade tem como responsabilidade a instalação dos equipamentos, a manutenção e o funcionamento do nas instalações da Prefeitura. De acordo com o convênio, não será feito repasse de verbas, mas o município fica responsável pelo fornecimento do funcionário, despesas prediais, Internet, materiais de consumo, mobiliário e identificação visual. O documento tem validade de cinco anos.
“Ter que ir até a Delegacia de Polícia para fazer o documento pode causar, em algumas vezes, certo constrangimento para a população. Com o novo espaço oferecemos um ambiente mais adequado para emissão do RG”, ressaltou o prefeito Joãozinho. Um funcionário do município está em treinamento para a prestação do serviço. Para facilitar o agendamento um link será disponibilizado em breve para a população. “O agendamento pela Internet traz mais agilidade no atendimento, pois a ficha preenchida tem informações sobre o tipo de serviço procurado e a lista de documentos necessários”, completou o Papiloscopista Policial da Seccional de Andradina, Marcos Vieira.
Atendimento
O novo local para emissão de RG está localizado na Rua Francisco Paschoal Netto, 1360. O atendimento começa a ser feito na próxima segunda-feira (27), das 13h às 17h. A população também poderá tirara suas dúvidas através dos telefones: (18) 3704-8559 e (18) 3704-8568.