Em São Paulo, Mário Celso faz pleitos na área de meio ambiente, infraestrutura, saúde e tecnologia

Assessoria de Comunicação

O prefeito de Andradina Mário Celso, acompanhado do secretário de Governo Ernesto Júnior, esteve na capital paulista para uma série de agendas com o Governo de São Paulo em busca de mais parcerias com o governo para desenvolvimento da cidade.

Na Secretaria de Desenvolvimento Regional, comandada pelo secretário Marco Vinholi, o prefeito entregou pedidos como a implantação de um Hospital Maternidade com UTI Neonatal para a cidade; R$ 10 milhões do Programa Nossa Rua, criado pelo Governo do Estado para ajudar os municípios na questão de infraestrutura em asfalto e uma máquina incineradora para dar um destino ao lixo orgânico, que hoje é levado para Três Lagoas a um alto custo para o município.

“No Nossa Rua, para cada um Real investido pelo município, o Governo de São Paulo, investe mais um e assim será possível vencer o desafio do asfalto e chegarmos bem pertos do fim da falta dessa infraestrutura na cidade”, disse. No encontro foram debatidos alguns temas sobre o meio ambiente, incluindo a geração de energia limpa, de matriz fotovoltaica e também um destino correto para os resíduos sólidos das cidades da região. As mudanças seriam importantes para o avanço na questão de meio ambiente principalmente com o advento da atividade turística na cidade.

No encontro foi destacada a participação de Marco Pilla, como interlocutor da região junto ao Governo, na busca de melhorar a qualidade de vida e desenvolvimento de Andradina e região. Na secretaria de Agricultura a comitiva andradinense foi recebida pelo secretário Itamar Borges para tratar do projeto do Polo Tecnológico que deve ser instalado em área de 830 hectares da Fazenda do Estado. O polo será dedicado ao desenvolvimento tecnológico e de pesquisas gerando desenvolvimento para a região de Andradina.