Em indicação, Tião Japonês pede que Prefeitura de Castilho priorize compra no comércio local

“para o vereador é uma forma de incentivar o comércio local”

José Carlos Bossolan

CASTILHO – Através da indicação 05/21, o vereador Sebastião Reis de Oliveira – Tião Japonês, solicitou que a Prefeitura de Castilho estude a possibilidade de priorizar compras no comércio do município.

“Apresento a presente propositura, pois estou muito preocupado com a atual situação do comércio de nossa cidade, principalmente por conta dessa pandemia. Sabemos que por conta dessa situação caótica em muitas cidades, fábricas estão fechando, comércio demitindo trabalhadores, um verdadeiro caos. Em contato com alguns comerciantes, me relataram que o comércio de Castilho também luta para se manter seus funcionários em plena atividade e livre de demissões. Sabemos que a crise é o assunto do momento, não só em nossa cidade, como em todo o mundo, mas temos que lutar pelo nosso comércio que precisa de estímulo, pois os comerciantes estão desanimados com o movimento em geral” – justificou o vereador.

Ainda de acordo com Tião Japonês, o descontentamento maior dos comerciantes é em decorrência de administrações municipais anteriores a atual, não terem priorizado a compra no comércio do município da forma que deveriam.

Segundo o vereador, alguns produtos e materiais que não precisam de processo licitatório, poderiam ser comprados no comércio castilhense, especialmente os consumidos diariamente e mensalmente – “o gasto no comércio local é praticamente invisível e acredito que a Prefeitura tem que ser parceira do comércio em todos os sentidos, principalmente no que diz respeito às compras, pois gera incentivos e consequentemente cria empregos” – argumentou Tião Japonês.

O vereador acredita que a atual administração irá oferecer todas as condições para que o comércio de Castilho tenha todo respaldo necessário para que a Prefeitura venha adquirir certos produtos no comércio local.