Em encontro com diretores da ETEC prefeito fortalece pedido por curso de Turismo Receptivo

Secom

ANDRADINA – O prefeito de Andradina/SP, Mário Celso Lopes recebeu a visita do diretor da  ETEC – Escola Técnica Estadual Márcio Torrente e da diretora acadêmica da escola Gelcilene Bertoleto em seu gabinete nesta quarta-feira (3).

A visita para a apresentação da ETEC também teve a participação do vereador Hugo Zamboni (Patriotas) e do secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais da Prefeitura de Andradina, Ernesto Júnior.

Um dos assuntos na pauta da reunião foi a abertura de novas turmas do curso Técnico em Turismo Receptivo para atender a demanda provocada pelo desenvolvimento da atividade turística na cidade que está sendo impulsionada pela implantação do Parque Temático Aquático Acqualinda em Andradina.

Mário Celso falou da importância da formação técnica para a melhoria da vida das pessoas quer buscam uma melhor colocação no mercado de trabalho

 

Tanto o vereador quanto o prefeito já encaminharam gestões para a abertura de novas turmas. Márcio afirmou já ter solicitado internamente via Governo do Estado de São Paulo e em breve terá uma resposta definitiva.

Mário Celso falou da importância da formação técnica para a melhoria da vida das pessoas quer buscam uma melhor colocação no mercado de trabalho. “Uma cidade equilibrada e desenvolvida depende da disponibilidade de mão de obra qualificada, se não fortalecermos as instituições locais, no setor público e privado, infelizmente as vagas de trabalho serão ocupadas por pessoas de fora e não por nós andradinenses”, disse Hugo Zamboni.

Atualmente a escola possui os cursos Novotec Integrado ao Ensino Médio em; Administração e Desenvolvimento de Sistemas; Administração, Logística, Desenvolvimento de Sistemas, Recursos Humanos e Serviço Jurídico e Agropecuária Integrada ao Ensino Médio, Agropecuária Integrado ao Ensino Médio em Alternância e Agronegócio.

Com a apresentação do rol de cursos técnicos oferecidos pela instituição os diretores convidaram Mário Celso para que conheça pessoalmente a sede da Sebastiana Augusta de Moraes no distrito de Planalto, onde são desenvolvidas as aulas do curso Técnico Agropecuário convite que foi aceito.

O curso utiliza a pedagogia da alternância (15 dias na escola e 15 dias na propriedade rural) o que incentiva a agricultura familiar permitindo que os jovens levem conhecimento aprendido na ETEC para o campo.