Assessoria de Comunicação
CASTILHO – A secretária de Educação do município de Castilho, Silvania Cintra, inicia nesta semana a divulgação dos prazos e documentos necessários para os alunos que desejam concorrer às bolsas de ensino de nível técnico concedidas pela Prefeitura.
Os interessados deverão inscrever-se na própria Secretaria, localizada no prédio do Centro Integrado de Educação e Cultura (defronte à rotatória da roda d’água), a partir do próximo dia 1º de fevereiro (segunda-feira). As inscrições poderão ser feitas até o dia 05 de fevereiro, sempre das 08 às 11h e das 14 às 17h.
VAGAS DISPONÍVEIS
De acordo com a Legislação municipal vigente, a Prefeitura de Castilho está autorizada a conceder até o limite máximo de 90 bolsas técnicas anualmente. Deste total, 24 alunos que conquistaram bolsas nos anos anteriores e continuam estudando este ano, permanecem. Portanto, neste ano de 2021, a Secretaria de Educação poderá conceder até 66 bolsas para os cursos técnico-profissionalizantes.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
No ato da inscrição, os alunos devem apresentar os seguintes documentos:
- Atestado de matrícula;
- Xérox do histórico escolar;
- Xérox do boletim (caso já esteja cursando);
- Xérox da R.G., C.P.F. e Título de Eleitor;
- Xérox da certidão de Casamento;
- Xérox da certidão de Nascimento dos filhos;
- Xérox dos documentos das pessoas que residem na casa (R.G., certidão de nascimento ou outros);
- Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) com vencimento no mês de janeiro de 2021;
- Xérox da Carteirinha do CIS (Centro Integrado de Saúde);
- Xérox do recibo de aluguel (se for o caso);
- Prestação (caso a residência seja financiada);
- Atestado de trabalho com firma reconhecida (caso trabalhe);
- Xérox do comprovante de renda (holerite e outros);
- Se for renda de aposentado, entregar Xérox do cartão e extrato do INSS;
- Procuração com firma reconhecida (caso faça inscrição para terceiros); e,
- 1 Foto 3×4 recente.