É irreversível quadro do prefeito de Pedro Juan Caballero, afirma médico

“político foi alvejado com ao menos 7 tiros na terça-feira”

Da Redação

O médico do Hospital Viva Vida de Pedro Juan Caballero, David Peña, que é um dos responsáveis por cuidar de José Carlos Acevedo anunciou no final da tarde desta quarta-feira (18/05) que o estado de saúde do prefeito é irreversível.   Após paradas cardíacas quando deu entrada no hospital particular e outra ao ser submetido a procedimento cirúrgico de emergência, o prefeito foi reanimado pela equipe médica. Informações da Polícia local, Acevedo foi atingido com 7 tiros de pistola 9 mm, na região do pescoço e braços.

Segundo o médico, o quadro se complicou nas últimas duas horas.” Lamento, mas o quadro é irrecuperável, ele está se apagando” – relatou David Peña. Irmão do prefeito, o governador do Distrito de Amambay (PY), Ronald Acevedo chegou a dizer que o irmão teria apenas poucas horas de vida. De acordo com a equipe médica, José Carlos Acevedo só sobrevive por um milagre e está respirando por aparelhos.

FAMÍLIA

A família Acevedo é tradicional na política paraguaia. José Carlos é a terceira vítima da família que é alvo de atentado a tiros. No final do ano passado, a sobrinha do prefeito e filha do governador foi assassinada a tiros, junto com outros jovens. Em abril de 2010, o ex-senador Robert Acevedo, também foi alvo de ataque a tiros em Pedro Juan Caballero, onde seu motorista e um segurança morreram. O senador que é irmão do atual governador de Amambay e do prefeito de Pedro Juan Caballero ficou levemente ferido.

Os políticos seriam combatentes do crime organizado que controla a região de Pedro Juan Caballhero e Ponta Porã (MS).