Assessoria de Comunicação
O Departamento de Proteção Animal, ligado a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar do Governo de Andradina, vem castrando caninos machos e fêmeas, acima de 6 meses. Segundo a chefe do departamento, o setor trabalha com uma lista de cadastramento que segue uma ordem de registro.
Para atender a população mais rápido o Departamento realizou o convênio com Hospital Veterinário para através do encaminhamento realizar castrações particulares com preços mais acessíveis. “Esse é um mecanismo para as pessoas que não querem esperar pela fila, visto que a lista de espera é bem grande com cerca de 400 pessoas cadastradas”, explicou.
Para animais menores de 25 kg o valor está saindo 190,00 com hemograma e animais acima de 25 kg, R$ 260,00 com hemograma. “É necessário entrar em contato com o Departamento para que o agendamento seja feito para que o tutor tenha o desconto do convênio”. No ano de 2024 o Departamento já castrou cerca de 84 animais, no mês de maio irá ultrapassar o número realizado no ano de 2023 que de 82 animais.