Assessoria de Comunicação
Encerrou na tarde desta quarta-feira,19, no assentamento da Rio Paraná, o curso de artesanato “Flores de palha de milho”. Proporcionado pela Gestão Municipal à mulheres do campo via SAMAT (Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo ), o curso é uma parceria do SENAR, Sindicato Rural de Andradina e Sebrae. Essa mesma parceria tem resultado em diversos outros cursos de capacitação em Castilho.
Nesta capacitação específica – ocorrida nos dias 17, 18 e 19, foram três dias de aulas intensas ministradas pela instrutora Maria de Fátima Padoan para um grupo de 15 mulheres. Entre aulas teóricas e práticas, a professora explicou detalhes sobre a matéria prima, bem como qual a palha adequada para confeccionar artesanato e qual a inadequada.
Também ensinou maneiras corretas de coletar, selecionar a matéria prima, armazenar e tingir depois as flores. Na conclusão do curso o resulto provou que as alunas realmente aprenderam e apresentaram lindas flores artesanais. Motivadas com o aprendizado, as próprias alunas se comprometeram a se reunir semanalmente no centro comunitário da Rio Paraná, para darem continuidade na produção dos artesanatos.
A primeira dama Edileuza Boaventura prestigiou o encerramento do curso e parabenizou toda equipe. Destacou que o prefeito Paulo Boaventura – juntamente com os parceiros, continua oferecendo outros cursos.