Cultura de Castilho anuncia programação especial em homenagem às Mães

Projeto Guri de Castilho será o primeiro dos 341 polos existentes em todo o Estado de São Paulo a se apresentar pós-pandemia. No total, programação mobiliza mais de 250 alunos, com 23 apresentações artísticas

Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Castilho divulgou nesta terça-feira (03) a maior programação artística já realizada pelas Oficinas Culturais e Projeto Guri em homenagem às Mães do município. O evento que será realizado no Anfiteatro do CIEC a partir das 19h desta quinta-feira (05), mobilizará nada menos do que 250 músicos, dançarinas e cantores, que juntamente aos professores e monitores, se revezarão no palco ao longo de aproximadamente duas horas e meia de um espetáculo bastante diversificado.

De acordo com a Programação Oficial, o “Especial do Dia das Mães” terá 23 apresentações realizadas pelas 08 divisões e grupos principais formados pelas Oficinas Culturais e Projeto Guri. Outro fato importante que deve ser compartilhado é que Castilho realizará a 1ª Apresentação Oficial pós-pandemia entre os 341 polos do Projeto Guri existentes em todo o Estado de São Paulo.

No repertório estão evoluções da BAMAC – Banda Marcial de Castilho, Cameratas, belas apresentações das orquestras de Violeiros e de Violinos, 03 estilos de Danças, Teclado, Catira e também o Coral “Vozes de Castilho”. Assumimos um compromisso com todos os castilhenses de ampliar as opções e também o acesso à Cultura e estamos fazendo isso a cada dia. Nossos alunos tem sido convidados a se apresentar na maioria absoluta dos eventos realizados pela Prefeitura e novos grupos já estão se formando entre aqueles que já existiam. Nosso próximo passo é alcançar os moradores da área rural de Castilho”, antecipou o prefeito Paulo Boaventura.

Como a capacidade total do Anfiteatro é limitada a 380 pessoas sentadas e o espetáculo é focado principalmente nas mães, avós e tias, a quantidade de vagas disponíveis para os cidadãos interessados em prestigiar este grandioso evento, será limitada. A pandemia ainda não acabou apesar das restrições terem sido bastante reduzidas. Por isso mesmo, evitaremos aglomeração respeitando a capacidade máxima de público presente. Também recomendamos ao público que utilize máscara durante todo o evento e higienize as mãos com álcool em gel. Os cidadãos que não possuem parentes em nossas Oficinas Culturais ou no Projeto Guri mais quiserem prestigiar o evento, devem entrar em contato antecipadamente com nosso setor de Cultura através do telefone 3741-3324. Mas façam isso rápido, pois as vagas são limitadas”, advertiu a assessora de Cultura, Aparecida Adono.