Coxinha Prando representa de Andradina na posse da Coronel Adriana como comandante do CPI-10

Assessoria de Comunicação

O presidente da Câmara de Andradina, Coxinha Prando (PRTB), ao lado dos vereadores Fabrício Mazotti (Podemos) e Sérgio Faustino Teixeira (PL), representaram Andradina na solenidade de transmissão de cargo do Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10), sediado em Araçatuba, nesta quinta-feira (25).

A coronel Adriana Roledo Belluzzo assumiu o posto de comandante, sendo a primeira mulher a ocupar esse cargo na região. A Câmara de Andradina esteve representada pelo. A coronel Adriana Roledo Belluzzo possui uma trajetória sólida na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Filha de policial militar, esposa e mãe de duas filhas, ela ingressou na Instituição em 5 de janeiro de 1993, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo.

Ao longo de sua carreira, Adriana foi promovida a diferentes postos, acumulando experiência e conhecimento. Após sua promoção ao posto de major, a oficial permaneceu classificada no CPI-10, até 24 de maio de 2021, quando foi promovida a tenente-coronel e designada para comandar o 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior (2º BPM/I), responsável por 31 dos 43 municípios da circunscrição do CPI-10. Agora, como comandante do CPI-10, ela assume a liderança de todos os municípios da região.

O presidente da Câmara de Vereadores de Andradina, Coxinha Prando, ressaltou a importância da nomeação da Coronel Adriana como comandante do CPI-10. “É um marco histórico para a região ter uma mulher à frente do Comando de Policiamento do Interior 10. A coronel Adriana é uma profissional competente e dedicada, que já provou sua capacidade ao longo de sua carreira. Tenho certeza de que ela trará grandes avanços para a segurança pública em nossa região” – afirmou Prando.

A cerimônia de posse aconteceu na sede do CPI-10, em Araçatuba, e contou com a presença de autoridades, familiares e colegas de trabalho da coronel Adriana. Sua nomeação representa um importante passo no processo de inclusão e valorização das mulheres nas fileiras da Polícia Militar, reforçando a diversidade e a representatividade dentro da corporação.