Consumo de oxigênio no Hospital José Fortuna se eleva com a pandemia

“praticamente toda semana novas remessas de cilindros são compradas”

José Carlos Bossolan com inf. Ascom Prefeitura

A pandemia tem afetado e muito o consumo de oxigênio em todo o pais, devido o agravamento dos quadros de doentes com a Covid-19 e em Castilho a realidade não é diferente.

Segundo a assessoria  de imprensa da Prefeitura de Castilho, a cada semana mias oxigênio é consumido na “Ala Covid” do Hospital José Fortuna, além do uso comum de outros setores da unidade da saúde.

Nesta quinta-feira (25/03), chegou mais uma leva de cilindros. Foi à segunda vez só nesta semana, mas não foi a última. Nesta sexta-feira (26), outra remessa de cilindros de oxigênio medicinal chegará para manter abastecido o local, e garantir oxigênio para os cidadãos que precisam.

Mas, a exemplo do colapso ocorrido no Estado de Amazonas,  logo esse tipo de insumo poderá faltar em decorrência da grande necessidade de uso nos hospitais. A demanda é muito grande, e infelizmente não há como prever quanto mais será necessário para atender a demanda.

Por isso é necessário o compromisso e conscientização de toda a população com os cuidados  básicos de higiene e proteção para amenizar a quantidade de infectados enquanto não houver vacina disponível para todos os cidadãos do país.

No momento o use máscaras,  higienização com álcool gel e manter-se distante de outras pessoas do não convívio familiar (mesmo domicílio) é cada vez mais importantes e necessários neste momento de iminente falta de oxigênio e escassez de leitos, torna a luta ainda mais difícil. Evite aglomerações.

Ame quem te ama. Evite aglomerações e previna-se.