Conselho de Segurança Pública de Castilho é reativado

Divulgação

Com objetivo de realizar campanhas educativas sobre “Violência Doméstica Contra Mulheres”; “Proteção e Defesa das Crianças e Adolescentes”, incentivar a prática de atividades esportivas, culturais e de lazer como alternativas no combate à ociosidade e prevenção ao consumo de drogas e violência, foi reativado na noite da quarta-feira (13), o CONSEG – Conselho Municipal de Segurança de Castilho.

A retomada das atividades partiu da livre iniciativa da sociedade civil organizada e das forças de segurança pública que atuam no município e desejam assumir um papel extra nas políticas públicas de combate à violência, uso de drogas, aliciamento e abuso de menores, apoio à rede de atendimento e acolhimento das mulheres e meninas vítimas de violência, dentre vários outros temas que exigem especial atenção da sociedade para manutenção da paz e tranquilidade.

O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores, que elegeu para compor sua nova diretoria, membros com grande histórico pessoal de atuação social em diferentes áreas. Para a presidência, foi eleita para conduzir os trabalhos a psicóloga Rosângela Maria Silva, que terá como vice-presidente o Conselheiro Tutelar Jair Silva Lima.

O conselho será secretariado pela pastora Lucélia Santos da Silva e seu vice, o treinador esportivo Carlos Pereira (Formiga). Para a Diretora Social e de Assuntos Comunitários do conselho, foi eleita a contadora Rosiléia Correia de Pinho Machado. Para gerir os assuntos relacionados à Ética e Disciplina, foi eleita a professora Luciana Gudrin.

Além deles, o novo Conselho de Segurança tem como Membros Natos o delegado de polícia dr. Genivaldo Alves e 1° Sargento PM Anderson Estigarribia – comandante da Polícia Militar no município de Castilho.