Combatendo a Covid-19, Prefeitura de Nova Independência desinfectará ruas e calçadas

“ação será neste sábado às 20h em diversos pontos da cidade”

José Carlos Bossolan

A Prefeitura de Nova Independência, por determinação do prefeito Fernando Macchi Santana – Fernandinho Santana, realizará a desinfecção de ruas e calçadas em diversos pontos do município. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e Usinas Virálcool e Ipê.

“vias receberão aplicação de produtos para desinfectar locais”

Segundo comunicado da administração municipal, os serviços de desinfecção começarão neste sábado (15/01), às 20h em toda extensão comercial e residencial, nos dois sentidos de direção, na avenida Eurico Soares de Andrade, e toda extensão da calçada e rua do quarteirão em que se situarem supermercados, padarias, farmácias, restaurantes, minimercados, postos de combustíveis, rodoviária, e outros estabelecimentos classificados como serviços essenciais.

“É muito importante que a população tenha consciência da gravidade dessa infecção. Pedimos que tomem cuidado, previna-se, usem máscara, álcool em gel a fim de amenizar a situação no município, pois precisamos cuidar dos nossos, precisamos ter mais empatia e olhar para aqueles que correm mais risco” – alertou o prefeito Fernandinho Santana.

Também receberão a aplicação do produto, toda extensão de acesso e calçadas do quarteirão das Unidades Básicas de Saúde, Central de Ambulâncias, Centro de Fisioterapia e Odontologia, como também Departamento de Água e Esgoto e Prefeitura. Alojamento de funcionários de empresa que presta serviços as usinas na entrada da cidade e praças públicas serão outros pontos que passarão pela desinfecção.

O comunicado pede a conscientização de todos moradores que residam ou tenham seu estabelecimento comercial nos locais previamente anunciados, para que tomem as devidas precauções, pois o produto aplicado pode danificar alguns tipos de materiais ou causar algum desconforto respiratório. Nova Independência vem registrando aumento significativo nos últimos dias de novos casos confirmados da Covid-19, sendo necessária medidas para conter o avanço de novas pessoas infectadas.