Com apoio do Governo Municipal, castilhense pode vender mel para o Brasil inteiro

Assessoria de Comunicação

O advogado e empresário Leandro Casati recebeu o certificado SISBI que permite a comercialização dos produtos de sua empresa, Mel do Cheff, para o Brasil todo. O projeto “Castilho Mais Doce” do prefeito Paulo Boaventura – lançado ainda em 2022, foi o pontapé inicial para o empresário sonhar mais alto e acreditar nas regularizações necessárias.

Essa conquista só foi possível devido o CIENSP – a qual Castilho está conveniado, obter o Título de Integração ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – Sisbi – POA, entregue pelo Ministério da Agricultura e Pecuária – MAPA. O Ciensp foi o primeiro do Estado a conseguir a adesão Sisbi-POA, possibilitando que os 23 municípios que participam do consórcio possam abrir mercado, desde que as agroindústrias sejam inspecionadas, tenham condições técnicas, operacionais e sanitárias adequadas e sejam indicadas pelo consórcio.

Expansão de vendas – Quatro empresas já estão autorizadas a expandir as vendas: duas granjas, uma beneficiadora de produtos cárneos e a empresa Mel do Cheff. O certificado recebido por Leandro Casati é assinado pelo presidente do CIENSP, prefeito Cristiano Eleutério (Murutinga do Sul), Rose Francé, secretária executiva do CIENSP, e Fernando Murai, veterinário e responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal – SIM.