“Aumento no volume dos resíduos domiciliares e descanso dos coletores são as principais causas”
José Carlos Bossolan
A empresa Conservita Gestão Ambiental, que é a responsável pelos serviços de coleta de lixo domiciliar das residências em Andradina, informou a nossa reportagem que até está quarta-feira (05/01), os horários de rotina da passagem do caminhão com os coletores serão restabelecidos.
“Entendemos a reclamação da população pelo atraso na coleta, mas pedimos a compreensão de todos, pois em virtude dos feriados de Natal e Ano Novo, demos folga aos nossos colaboradores, pois os mesmos também são pais e mães de famílias e precisavam desse período de descano. Para que a população tenha um pouco de noção, com o período de festejos, é normal que aumente a quantidade de resíduos domiciliares a serem coletados e isso reflete no tempo em que nossos colaboradores levam para recolher o material, porém temos total convicção que nesta quarta-feira, todos os horários e dias voltem ao normal e esperamos que às famílias andradinenses entendam a situação” – anunciou o diretor da empresa, Márcio Rossi.
Segundo a Conservita, o acúmulo de material entre sexta e segunda-feira, praticamente dobrou a quantidade de lixo e acaba acarretando o atraso, ainda mais nesses dias de chuva que tem atingido Andradina com índices pluviométricos maiores que o normal, sendo outro fator que contribui para o atraso. A empresa se manifestou, após diversas pessoas passarem a reclamar que a coleta não estava acontecendo, mas a empresa reitera que nas próximas 24h tudo estará seguindo o cronograma normal da coleta de lixo.