Cel. Fábio Candido derrota Itamar Borges e é eleito prefeito de Rio Preto

“candidato derrotou o deputado estadual Itamar Borges no 2° turno”

José Carlos Bossolan

São José do Rio Preto terá o coronel Fábio Candido (PL) como o próximo prefeito para o mandato de 2025 a 2028. Com 59,97%, o candidato foi eleito contra 40,03% do deputado estadual Itamar Borges (MDB). Fábio Candido obteve no 2° turno 123.349 votos, contra 82.349 de Itamar Borges. Essa será a primeira vez que o coronel irá administrar o município.

Com 52 anos, e ex-comandante da Polícia Militar de Rio Preto, coronel Fábio Candido é nascido em São José do Rio Preto. O agora candidato eleito, já havia ficado na primeira colocação no 1° turno, a frente de políticos de renome como Itamar Borges e o ex-prefeito do município, Valdomiro Lopes. Eleito pelo PL, em coligação composta com o PMB e Novo, o servidor público estadual irá administrar o maior orçamento da região noroeste paulista.

No 1° turno, coronel Fábio Candido obteve 88.852 votos (40,46%) contra 56.401 (25,68%) de Itamar Borges. “Faremos um choque de gestão, é o meu compromisso com a população de Rio Preto, logo nos cem primeiros dias. Porque existe muita coisa que não pode esperar. Dentre as coisas mais urgentes, as pessoas não podem morrer nas filas esperando atendimento médico. Então, isso é uma prioridade muito grande do nosso governo e nós vamos recuperar a saúde, inicialmente, além de outros bons projetos para Rio Preto”, comentou o coronel a TV Tem.