“Um homem e uma mulher, são as duas primeiras vítimas causadas pela Covid-19. Saúde castilhense reforça os protocolos contra a doença, e pede a população que mantenha os cuidados para evitar maior contaminação”
Assessoria de Comunicação
A Secretaria de Saúde confirmou os dois primeiros óbitos em decorrência da contaminação da Covid-19 em 2022. Trata-se de um homem de 79 anos de idade, e uma mulher de 69 anos. Ambos faziam tratamentos específicos.
Ele tinha problemas cardiovasculares, enquanto a mulher era hipertensa e fazia uso constante de medicamentos controlados. “Nós lamentamos profundamente estas duas perdas. São espaços que não serão preenchidos, e por isso nós precisamos reforçar todos os pedidos a nossa população, para que continuem se cuidando. Todo esse momento de avanço do vírus é preocupante, então, é necessário que os protocolos sejam seguidos com ainda mais rigorosidade”, destaca a secretária de Saúde, Marcia Zoteli.
Somando os óbitos em 2022 aos anteriores, Castilho tem agora 89 vítimas da Covid-19. Desde o início da contagem na Pandemia, são 10.732 notificações, 2.960 casos positivos, 6.983 casos negativos, 8.972 pessoas curadas.