Castilho faz 2ª venda de amoras para empresa de Osvaldo Cruz, a maior do ano

Assessoria de Comunicação

Com apoio e incentivo do governo Paulo Boaventura, produtores rurais de Castilho tem mais um motivo para comemorar. Na manhã desta terça-feira, 24, foi concretizada mais uma venda de amoras para a empresa Fruto Forte, de Osvaldo Cruz. Foram comercializados via Galpão do Produtor 2.600 quilos do produto, a maior venda deste ano.

A produção estava armazenada desde setembro e pertence a um grupo de pelo menos nove produtores rurais da Agricultura familiar castilhense. Segundo Rodolfo Alves Scapim, engenheiro agrônomo que dá apoio técnico a eles, atualmente há plantações de amora em quase todos bairros rurais de Castilho.

A primeira venda deste ano havia totalizado 2.200 quilos. Com a quantidade vendida nesta terça, o total chega a quase 5 toneladas (4,8 mil). Sinal que a cidade tem terra muito fértil para esse tipo de produto. Na visão do agrônomo, o incentivo dado pelo prefeito Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura tem sido visto com bons olhos.

Os maiores beneficiados são os próprios produtores. Quanto mais plantam, mais colhem e mais faturam. “Todo produto que chega a câmara fria, chega congelado e é feita a pesagem individual. Então cada produtor sabe a sua quantidade e toda semana a pesagem atualizada. Lembrando que a negociação e venda sempre são debatidas em grupo e os produtores acatam a decisão da maioria. Isso tem dado certo”, explica Rodolfo.

(Fotos – Adilson Cardoso/Cortesia)