Assessoria de Comunicação
Tema continuará sendo abordado após as férias escolares, quando o espetáculo teatral passará pelas escolas Maria Bandeira, Youssef e Dijanira. O “Junho Violeta” – mês dedicado pela Organização das Nações Unidas a conscientizar a população sobre a relevância de combater a violência cometida contra os idosos, está chegando ao fim.
Mas em Castilho, as atividades comandadas pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social ganharam novo impulso, com a apresentação de uma peça teatral a todos os estudantes das escolas municipais Maria Dauria (Jupiá) e Mauro Roberto Manoel (Laranjeiras).
Para transmitir o recado aos pequenos, o espetáculo “Diga Não à Violência Contra a Pessoa Idosa”, encenado pela Cia. Teatro de Coroas, aborda situações de violência que muitos não consideram formas de agressão aos mais velhos. “A escolha desta abordagem produz bons frutos e faz os pequenos entenderem que até mesmo agressões verbais e outras formas de desrespeito aos idosos podem prejudicar sua integridade física e emocional, impedindo ou anulando seu papel social”, explica a Assistente Social, Tassiane Beatriz de Souza Silva, que desenvolve trabalho primordial de prevenção e conscientização sobre os mais variados temas, tanto dentro das escolas, quanto junto à comunidade.
Ainda segundo ela, o Grupo de Teatro retornará a Castilho após as férias escolares, para trabalhar este e outros temas igualmente importantes para o desenvolvimento e a igualdade entre as pessoas que compõem a nossa sociedade.