Assessoria de Comunicação
Com um total de 504 pontos, a BAMAC – Banda Marcial de Castilho conquistou o 1º lugar da categoria “Corpo Musical” no Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras promovido neste domingo, 23, na cidade mineira de Planura.Além deste resultado espetacular, nossos jovens artistas também conquistaram o 1º lugar na categoria “Pelotão”, que é representado pela comissão de frente composta por estandarte, bandeiras e guardas.
O título inédito é resultado direto de um trabalho diferenciado da Administração Municipal voltado à Cultura e que tem oportunizado ao maestro Adriano Sanches e demais profissionais do Setor, se aprimorarem e introduzirem novos repertórios musicais, possibilitando que a BAMAC se aproxime cada vez mais de uma grande orquestra sinfônica.
Para Adriano, a desenvoltura dos alunos evoluiu sobremaneira após os dois dias intensos de cursos de aperfeiçoamento ofertado durante os dias 25 e 26 de agosto, na 1ª edição do FICA – Festival de Inverno de Castilho.O maestro também ressaltou a importância da presença constante e atuante da Comissão de Mães dos alunos, que trabalham muito para que resultados como estes se tornem possíveis.
Os agradecimentos também foram estendidos à assessora de Cultura “Nê” Adono e toda equipe do setor de Cultura, à secretária Silvânia Cintra, ao maestro e grande parceiro André Luiz, ao setor de Transportes e ao prefeito Paulo Boaventura pelo olhar carinhoso voltado às artes.“Não tem como deixar de agradecer principalmente aos nossos alunos pelo entusiasmo e acima de tudo pelo empenho nestes últimos meses, pois a nova peça apresentada exige alto nível técnico. Apesar do desafio, eles venceram e o resultado foram estas duas premiações que serão lembradas por toda a vida”, finalizou Adriano.
A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Silvânia Cintra, recebeu a notícia com grande festa e elogiou tanto o trabalho do maestro Adriano quanto a dedicação dos cerca de 130 alunos que atualmente compõem o elenco da BAMAC:“Estes resultados magníficos obtidos em Planura são fruto de um trabalho cultural que temos aprimorado após o longo período de pandemia. A Prefeitura de Castilho continua investindo na diversificação da Cultura e criando novas opções para que os alunos possam aprender música, dança e teatro no horário diverso ao escolar, contribuindo para o enriquecimento pessoal e a disciplina. Graças ao apoio irrestrito do prefeito Paulo Boaventura, estamos avançando juntos por uma Castilho cada vez melhor, mais acolhedora e diversificada”, afirmou.