Castilho agora tem Sala do Incra, ‘ponte’ entre assentados e Governo Federal

Assessoria de Comunicação

O prefeito Paulo Boaventura, juntamente com a superintendente do INCRA, Sabrina Diniz, inauguraram na manhã desta quarta-feira, (27), a Sala de Cidadania do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Este espaço tem como objetivo melhorar a comunicação entre assentados e instituição.

Na presença de diversas outras autoridades regionais, Paulo Boaventura agradeceu o empenho e dedicação de todos para que Castilho fosse contemplada com a sala. “A importância dessa ligação será refletida nas ações e conquistas da zona rural”, pontuou o prefeito. Sabrina Diniz afirmou que essa é a primeira Sala do INCRA inaugurada no estado de São Paulo sob sua gestão.

Ela assumiu o órgão em março deste ano. “Essa sala está sendo aberta para facilitar a vida dos assentados com várias possibilidades e atendimentos”, comentou a representante da autarquia. Em nome da Câmara de vereadores de Castilho, o vereador Daniel Batista de Oliveira mencionou que o prefeito sempre teve um olhar especial para os moradores da zona rural.

“Estamos lutando a cada dia, para que a área rural seja ainda melhor. Essa conquista, essa sala que fará essa ligação entre o Incra e a zona rural, só trará benefícios para nossa gente”, destacou o parlamentar. Estiveram presentes os vereadores Chicão, Itamar e Lorinho. Outras autoridades que fizeram uso da palavra foram Fabrício Mazotti (vereador em Andradina), Lourival de Paula (presidente da COAPAR), Tomate (assessor deputado Simão Pedro), Cido S[erio (ex-deputado e ex-prefeito de Araçatuba), Jamil Kassab (assessor Relações Institucionais Castilho), Rejane Flor (secretária municipal Agricultura e Turismo), e a 1ª dama Edileuza Boaventura.

O espaço fica anexo ao prédio da Secretaria de Agricultura, e vai atender a população de segunda a sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 17h. Por meio deste ambiente, os assentados poderão conhecer melhor as ações do Incra e contam, por exemplo, com serviços de atualização cadastral, emissão da declaração de assentado e de guia de pagamento do Crédito Instalação.

Já os proprietários de imóveis rurais podem, entre outros serviços, atualizar o cadastro de suas propriedades e posses junto ao Incra ou emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). Os documentos são necessários para solicitar financiamento bancário e legalizar em cartório as alterações no registro da área.

Com colaboração de Ricardo Peixoto.