Castilhenses que inspiram 22 idosos participam da formatura da universidade da melhor idade

Ricardo Peixoto/Grupo Portal

No último dia 23, foi realizado a solenidade de formatura do projeto de extensão “Universidade da Melhor Idade” que é ligado ao programa UnAPI da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que tem o objetivo de organizar, promover e fortalecer o desenvolvimento das ações integradas de ensino, pesquisa e extensão com o foco da valorização da pessoa idosa na sociedade e a qualificação dos serviços e das políticas sociais voltadas para esse público.

Entre os 90 formandos estavam 22 castilhenses que participam ativamente do projeto. A primeira Dama Edileuza Boaventura, fez questão de prestigiar a formatura, em seu pronunciamento ressaltou a importância do apoio irrestrito do poder público – “vocês têm todo apoio necessário da Administração Municipal para continuar estudando e adquirindo conhecimento. Nunca é tarde para aprender, nunca é tarde para ser feliz” – finalizou.

Os idosos que participam do projeto, se reúnem todas as quartas no Campos I da UFMS em Três Lagoas MS, participando de diversas oficinas e cursos, a Administração pública oferece transporte, alimentação e acompanhamento de profissionais, para que o projeto seja desenvolvido com maior facilidade e acessibilidade.

Para 2023, a Coordenadora do projeto, Vanessa Cassiotti, reforçou que as inscrições do UnAPI devem começar entre os meses de Março ou Abril, com atividades de línguas, informática, poesia, coral, música, artesanato e várias opções de atividades