Casos aumentam e Saúde de Castilho faz novo alerta para a população

“São mais de 700 casos somente nos 10 primeiros dias de 2022. Apesar disso, sintomas têm sido leves e apenas duas pessoas estão internadas, mas passam bem”

Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Saúde de Castilho atualizou as informações, sobre os números da Covid-19. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, entre os dias 07 e 10 de janeiro, foram registradas mais 349 notificações, com 70 casos positivos, 180 negativos e 99 ainda aguardam os resultados dos exames. No total, são 704 notificações, com 130 exames positivos, 336 negativos, 238 aguardando resultado e nenhum curado (devido ao tempo de isolamento ainda não ter sido cumprido).

São duas pessoas internadas e nenhum óbito registrado em 2022. “Precisamos alertar a nossa população, que, mesmo que não haja nenhum caso grave, ainda assim, é perigoso não manter as linhas de cuidado e proteção contra a Covid-19. A vacina mostra sua eficiência, mas prevenir é muito mais eficaz”- destaca a secretária de Saúde, Marcia Zoteli.

VACINAÇÃO

A vacinação, até a próxima sexta-feira (14), acontece no CIS (Centro Integrado de Saúde), das 08h às 15h. Contudo, a partir da próxima segunda-feira (17), o horário se torna menor, tendo as vacinas aplicadas das 08h às 12h30. “Nossas equipes estão reduzidas, por isso o horário será menor. Conseguindo o retorno destes funcionários, vamos novamente retomar o horário estendido, para atender a nossa população”- anuncia Márcia Zoteli.

Além disso, é importante lembrar que a vacinação em Castilho está com números positivos, atingindo mais de 37 mil doses entre 1° dose, 2ª dose e a dose de reforço.