“desde novembro do ano passado, órgão vem recebendo cuidados permanentes para melhor atendimento dos anseios da população”
José Carlos Bossolan
O respeito humanitário com os familiares de entes sepultados no Campo Santo São Sebastião de Andradina, vem sendo seguido ao pé da risca, sob a administração do servidor público municipal, Valdir Benedito. Desde novembro do ano passado, o órgão sepulcral, vem recebendo manutenção permanente para melhor acolher aos anseios da população andradinense.

Com mais de 30 anos dedicados ao setor público de Andradina, Valdir Benedito não abre mão da qualidade dos serviços, deixando a infraestrutura do cemitério pronta para atender os andradinenses, num dos piores momentos, quando se faz necessário o sepultamento de um ente querido. Com escassez de espaço, foram construídas novas covas em cavetas, eliminação permanente com aplicação de herbicidas e serviços manuais de combate ao mato, limpeza diária do espaço, pinturas, poda de árvores, dentre outras medidas.
“Quando assumimos o cemitério, havia muito mato, baratas, escorpiões, dando a sensação de abandono. Sempre quando levamos os problemas ao prefeito Mário Celso Lopes e outros secretários, eles sempre fazem o possível para estar atendendo. Mantermos a conservação do Campo Santo para receber a população qualquer dia para visitar o túmulo de seus familiares, ou até mesmo no momento fúnebre, demonstra o quanto respeitamos a nossa população. Para se ter uma exemplo, no ano passado a equipe da Vigilância esteve aqui e em uma noite foram coletados mais de mil escorpiões e hoje, conseguimos diminuir muito a população desse animal peçonhento, assim como outros insetos” – disse Valdir Benedito.

Em outras administrações parecia que era proibido fazer melhorias neste local. Apenas em datas comemorativas, especialmente em dia de finados a Prefeitura de Andradina realizava algum tipo de serviço no cemitério, porém de forma paliativa. Segundo o secretário de Governo, Ernesto Júnior, o respeito com a população é um dos motes da gestão Mário Celso.
“Em se tratando de melhorias que refletem diretamente nos anseios da população, a gestão do prefeito Mário Celso leva a sério a adoção de medidas. O cemitério é um desses espaços que a administração têm demonstrado atenção, pois não é pelo fato de uma pessoa ter falecido, que deva cair no esquecimento, ao contrário, quando um familiar for visitar o túmulo, tem de estar em um local acolhedor, que transmita a paz e o respeito é primordial tanto com os mortos e também com os vivos” – comentou o secretário de Governo, Ernesto Júnior.
Na próxima semana, a administração do Campo Santo São Sebastião deverá estar realizando serviços de dedetização contra animais peçonhentos, como escorpiões e aranhas e outras pragas urbanas, dentre elas baratas, grilos e potenciais criadouros de aedes aegypti, cuja eficácia pode chegar em até 6 meses. Estar no cemitério de Andradina nos dias atuais, traz uma sensação de tranquilidade, de paz interior e de respeito, principalmente para aqueles que possuem um familiar sepultado no local.