Campeonato de futsal de férias é adiado por conta de surto de gripe

Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, através do secretário André Lopes e do sub secretário Fabrício Indião, informam que o campeonato de futsal de férias foi adiado sem previsão de o início.

A decisão foi após com a equipe técnica da Secretaria de Saúde e secretário Dr João Leme, onde foram explanado o memento atual onde existe um surto de gripe ativo e as precauções quanto a possível volta de casos da Covid 19. Andradina já vive um surto com aumento dos casos de Covid-19 e o surto de vírus influenza.

Isso com quadros atípicos de sintomas gripais e com alta proliferação nos últimos dias em nossa região e em vários estados da nação.
O grupo chegou a um consenso de que não seria a melhor hora a realização da competição esportiva, protegendo assim a saúde dos atletas andradinenses e população em geral, a qual sempre participa com grande número nos jogos.

“O futsal de férias, tradicionalmente ocorre em janeiro, tem jogos diários e podendo perdurar por até três meses. O momento não é favorável a um evento dessa magnitude e com essa forte presença popular, que pode contribuir para o aumento da contaminação pela gripe Influenza e Covid-19, então o melhor para a saúde do município é o adiamento”- disse André Lopes.