Assessoria de Comunicação
A Câmara de Andradina realizou, nesta segunda-feira (6), a 14ª Sessão Ordinária do ano. Os trabalhos, que foram presididos pelo vereador Lucas Furlan Lopes (PSDB), foram marcados por aprovação de diversos documentos que impactam positivamente na vida da população.
No uso da Tribuna Livre, os vereadores João Máximo (Podemos); Fabrício Mazotti (União Brasil); Rodarte dos Anjos (Rede); André Lopes (PL); Faustino Teixeira (PL); Eloá Pessoa (PL) e Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) discutiram temas como educação, saúde, cultura e infraestrutura.
Em regime de urgência, foram aprovados dois projetos de lei enviados pelo Poder Executivo autorizando abertura de crédito adicional suplementar, por excesso de arrecadação, nos valores de R$ 250 mil e de R$ 140 mil. Por unanimidade, foi aprovado projeto de lei apresentado pelo vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) que dispõe sobre a criação do Programa de Apoio Psicológico aos Profissionais da Educação no município.
Cinco requerimentos aparteados também fizeram parte da pauta. Dois deles foram apresentados pelo vereador Rodarte dos Anjos. Em um deles, ele solicita informações sobre a destinação da área das margens do Rio Tietê, onde seria instalado o “Balneário Municipal” e, no outro, questiona se há estudo e planejamento para melhorias na praça de esporte no Jardim das Águas.
O plenário acatou ainda requerimento do vereador Hugo Zamboni (MDB) no qual solicita informações sobre quais medidas a Prefeitura vem tomando para reduzir o período de espera no atendimento médico junto a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que há anos possui um fluxo intenso todas as segundas-feiras.
Obteve sufrágio favorável, ainda, um requerimento apresentado pelo presidente Lucas Lopes em que ele solicita a verificação do estudo de viabilidade de montagem de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) neonatal na Santa Casa de Andradina. O plenário abonou, por fim, requerimento da vereadora Eloá Pessoa (PL) demandando informações com relação à existência de estudos e planejamento que busquem a melhoria no sistema de escoamento da água que acumula nas proximidades das ruas Alagoas e São Francisco, onde foram abertas as passagens sobre a linha férrea.