Assessoria de Comunicação
A Câmara Municipal de Andradina inaugurou, nesta terça-feira (26), a Escola do Parlamento, iniciativa inédita na região. A aula magna de abertura foi realizada no plenário “Vereador Manoel Teixeira de Freitas” e reuniu autoridades, educadores e representantes da comunidade. Compuseram a mesa de honra o presidente do Legislativo, vereador Edgar Dourado (PSDB), o autor do projeto de lei que criou a escola, vereador Hugo Zamboni (MDB), a vereadora Leila Rodrigues, a secretária municipal de Educação, Estela Maria Cassiolato Goda, a secretária de Saúde, Maristela Marinho, e a secretária de Assistência Social, Silvana Silva.
Em nome da Prefeitura, Estela Goda afirmou que a data marca um momento histórico para Andradina. “A educação se faz com muitas mãos. O trabalho de formação de cidadãos no século 21 é um desafio dentro das políticas públicas. Precisamos preparar pessoas para liderar e representar a sociedade”, declarou.
O presidente Edgar Dourado destacou a participação da equipe da Câmara na implementação da escola. “É uma satisfação, no exercício da presidência, colocar em funcionamento uma instituição que fortalece o papel do Legislativo na formação de cidadãos conscientes e amplia as oportunidades para os jovens andradinenses”, afirmou.
EMOÇÃO
Responsável pela proposta, o vereador Hugo Zamboni emocionou-se ao lembrar que a cidade passa a contar com a primeira Escola do Parlamento da região. “É um passo importante para que o Legislativo assuma também sua missão educativa. Agradeço a todos que acreditaram e contribuíram para que este projeto se tornasse realidade”, disse.
A solenidade contou ainda com a apresentação do Coral da Escola Ondina Hoffig de Castilho, regido pelo maestro Valdeir Fernandes, que emocionou o público. Equipe – A direção da Escola do Parlamento é composta por Renan Rodrigues Germiniano (diretor-geral), Leonardo Dourado de Matos Capilha (diretor-executivo), Régis Renner Rodrigues da Silva (diretor acadêmico) e Carlos Alexandre Soares (diretor de Projetos Especiais e Institucionais).
Durante a abertura todos falaram como funcionará a escola do parlamento, o objetivo e as metas a serem alcançadas ainda neste ano com aulas e cursos para abranger o que pede a população. Aula Magna- Ministrada por Carol Regazini, a neurocomunicadora e pedagoga, abordou o tema Conectar para transformar. Falou da importância de saber se comunicar nas redes sociais para ter credibilidade e resultados.
Fundadora do Instituto Speki, com mais de 17 anos de atuação em desenvolvimento humano e oratória, Carol recebeu o primeiro certificado emitido pela Escola do Parlamento de Andradina.