Câmara de Andradina implanta coleta seletiva de resíduos

“A medida de sustentabilidade visa a preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente natural, artificial e do trabalho na Câmara”

Assessoria Legislativa 

Ato da Presidência da Câmara Municipal de Andradina, através do presidente Helton Rodrigo Prando, o popular Coxinha (PRTB), implantou o Programa de Coleta Seletiva no Poder Legislativo, visando reduzir a produção de resíduos sólidos a serem descartados no meio ambiente e instituindo ações de sustentabilidade. 

O ato também prevê promover ações educativas que visem a adoção de práticas ambientalmente saudáveis e incentivar, por meio da conscientização, o uso de produtos sustentáveis, contribuindo para reduzir a utilização inadequada dos recursos naturais. “Estamos instalando no prédio da Câmara Municipal recipientes coletores apropriados em alguns locais estratégicos, isso beneficiará nosso meio ambiente, além de promover o exemplo de todos nós vereadores aos munícipes” – anunciou o presidente, Coxinha Prando. 

Nesse âmbito de sustentabilidade, a presidência também incluiu no Plano Plurianual da Câmara para gestões futuras, a previsão para instalação de células fotovoltaicas, utilizando todo o potencial da energia solar e gerando grande economia a longo prazo. “É nossa obrigação adequar, defender e preservar o meio ambiente de todas as formas para esta geração e para as posteriores ” – concluiu Coxinha Prando. 

“foto-Ilustração”

O ato da presidência já está em vigor e foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 16 de setembro sob número 042/2021.