Assessoria de Comunicação
A Câmara Municipal de Andradina realizou nesta segunda-feira (31) sua 9ª Sessão Ordinária do ano. Entre os destaques da pauta, os vereadores aprovaram, em regime de urgência especial, projeto de lei do Executivo que altera dispositivos da legislação que institui o Programa de Desligamento Voluntário Incentivado (PDVI) no âmbito municipal.
Também foi aprovado, em segunda discussão, o projeto de autoria do vereador André Lopes (PL), que dá o nome de “Rua Anaide Pessoa da Silva” ao trecho da antiga Rua 6, localizado no Residencial Costa Ville. A proposta segue para sanção do Executivo. Durante o uso da tribuna, o vereador Guilherme Pugliese (União Brasil) cobrou providências para solucionar o problema de transbordamento em um bueiro no bairro Nova Esperança, que tem gerado transtornos aos moradores.
A vereadora Eloá Pessoa (PL) defendeu a valorização da cultura local, sugerindo que artistas andradinenses sejam contratados para se apresentarem nas festividades do aniversário da cidade, que ocorre em julho. Já o vereador Allan Marcelino (PL) comentou sobre reunião com representantes do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) para tratar da renovação do convênio com o município.