Assessoria Legislativa
ANDRADINA – Foi realizada na noite de ontem (01) no Plenário da Câmara Municipal de Andradina a 1ª sessão ordinária do ano de 2021. Com a presença de todos os vereadores, a sessão foi iniciada às 19:30 e foi conduzida pelo presidente Helton Rodrigo Prando.
A Câmara Municipal de Andradina vem se destacando já no início do seu expediente com a aprovação de projetos de grande importância para a melhoria de Andradina. Um desses projetos foi o da Reestruturação de Cargos e Secretarias do Executivo, onde foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária no início do mês de janeiro por todos os vereadores da Casa de Leis.
Já na 1ª sessão outros projetos importantes foram discutidos e votados, entre eles o “Projeto Árvore na Calçada”, que visa o plantio de árvore nas calçadas das ruas dos bairros das diferente regiões administrativas, anualmente, no Dia Mundial do Meio Ambiente, de autoria do vereador Guto Marão. Este projeto havia sido vetado pela ex prefeita Tamiko Inoue, mas os vereadores derrubaram o veto e o projeto foi aprovado pela Câmara.
O segundo projeto aprovado ontem foi o que “Aprova a revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Andradina, e dá outras providências.”
“A aprovação de projetos já na primeira sessão demonstra total vontade de todos os vereadores em colaborar com melhorias para a nossa cidade, é para isso que estamos aqui na Câmara, para trabalhar pelo povo que nos elegeu para representá-los,” afirmou o presidente Prando após a sessão.
O terceiro projeto discutido na sessão foi reprovado pela maioria dos vereadores, o qual seria para “Desafetar os imóveis de uso especial que especifica e autoriza o Executivo Municipal a vendê-los mediante processo licitatório.” Trata-se de dois terrenos que medem juntos pouco mais de 15.000 metros quadrados, localizado no bairro Vila Messias, doados para a prefeitura no ano de 1962 para a construção de uma praça e uma escola.
Este projeto gerou um grande debate entre os vereadores. “Como se trata de um projeto da administração anterior, precisamos nos reunir com o prefeito atual para que ele nos informe se ainda existe a intenção da venda destes terrenos,” afirmou o vereador Sérgio Faustino na tribuna.
Outros vereadores também fizeram as mesmas objeções ao projeto e deram andamento ao Executivo para nova análise.
Além dos três projetos, os vereadores demonstraram grande atuação no primeiro mês de seus mandatos, onde foram apresentadas várias Indicações e Requerimentos sobre problemas identificados por eles na cidade.
A próxima sessão ordinária está marcada para segunda feira, dia 8 de fevereiro às 19:30. Assista pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Andradina no Youtube e Facebook.