Assessoria de Comunicação
A 31ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Andradina foi realizada nesta segunda-feira (7), sob a presidência do vereador Lucas Furlan Lopes (PSDB). Durante a reunião, foram votados e aprovados diversos projetos de lei e requerimentos de interesse público. Entre os projetos aprovados, destacou-se o de autoria do vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL), que assegura prioridade na matrícula em creches públicas ou conveniadas para crianças de famílias monoparentais.
O projeto, que define família monoparental como aquela em que um dos genitores cria e educa os filhos sozinho, foi aprovado em segunda discussão por unanmidade. Outro projeto de lei aprovado foi o de autoria do vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB), que propõe a criação do programa “Se Cuida no Rolê”, focado no acesso à saúde para os jovens. A proposta também foi aprovada em segunda discussão, com votação unânime.
De autoria do vereador André Lopes (PL) foi aprovado, em regime de urgência, o projeto de lei que cria o “Dia do Flashback”, a ser comemorado no dia 25 de outubro. A data fará parte do calendário oficial do município. Diversos requerimentos que haviam sido aparteados em sessões anteriores, foram apresentados e aprovados na sessão, como o do vereador Rodarte Silva dos Anjos (Rede), que solicitou estudos para a transformação do distrito da Agrovila Pérola Negra em uma área urbana.
Foram aprovados dois requerimentos do vereador Fabrício Henrique Mazotti (União). No primeiro, sugeriu a instalação de uma faixa elevada na Avenida Rio Grande do Sul. No segundo, pediu informações sobre a classificação da Zona Urbana no loteamento da Vila Pérola Negra, localizado no Assentamento Primavera.
A vereadora Elaine Vogel Rodrigues (PSD), por sua vez, solicitou informações sobre o planejamento de obras no Conjunto Bonfiglio Barbaroto, incluindo o recapeamento asfáltico de uma quadra da Rua José Bonifácio, a instalação de alambrado e bebedouro em uma praça de esportes e a remoção de uma árvore apodrecida.