“banda levou prêmio em 2 categorias”
Divulgação
A Praça da Bandeira “comendador Jorge Tanaka” foi o palco de mais uma grande edição do Festival de MPB de Pereira Barreto, o 19º, que levou um bom público ao local, que compareceu para assistir a grandes músicas e apresentações dos músicos participantes do festival. Ao todo, foram 15 musicais apresentadas aos jurados do festival na primeira noite de classificação.
No segundo dia, sexta-feira (13), dezesseis músicos se apresentaram, buscando as vagas na grande final. Com músicas que empolgaram o público e com representações no palco, os jurados então definiram os catorze classificados para a grande final. As músicas classificadas para o sábado foram: Quatrosomos – Pardal, Zebeto Corrêa – Folha em branco, Raul Misturada – Frágil beleza, Tavinho Lima/ Kiko Zamarian/ Zé Renato Fressato – Um baião delicado, Kamylla Vrech – Pode ir, revolução do gueto – Recomeço, Casimiro – Choro manto, Zeca Barreto – Rodopiou, Ariel Moura – Lua cheia coração minguante, Paulim Farinha – Que coisa é essa?, Bruna Moraes – Encarnada, Guto Hueb – Pas de deux, Kaka Rodrigues – Sabe-se lá, Du da Duda – Borboletas de fogo.
A grande final, no sábado, reuniu um grande público à Praça da Bandeira “comendador Jorge Tanaka”. Os músicos se apresentaram e arrancaram aplausos e elogios dos presentes, bem como dos internautas. Os jurados mais uma vez tinham a difícil missão de escolher os vencedores do 19º Festival de MPB. Após a forte chuva que interrompeu o festival, o tão aguardado resultado revelou os campeões do Festival de MPB. A Quatrosomos ficou com o 1º lugar da categoria local “Prêmio Maria Helena Miguel Kassin” e também o prêmio de Aclamação Popular “Prêmio Maria Cleuza Carrara Sgarbi” com a música Pardal.
O 2º Lugar ficou com o grupo de Rap Revolução do Guetto com a música Recomeço e o 3º lugar ficou com o cantor Paulim Farinha com a música Que coisa é essa?. Já a 4ª colocação ficou com Dú da Duda com a música Borboletas de fogo. Dessa forma, foi encerrado o 19º Festival de MPB de Pereira Barreto, já gerando grande expectativa para o ano que vem.
A Banda Quatrosomos agradeceu a oportunidade de se apresentar no festival e principalmente o reconhecimento do público que definitivamente consagrou os músicos do grupo.