Audições são abertas para crianças e adolescentes; a primeira audição será no dia 31 de maio, no CÉU das Artes

Assessoria de Comunicação

Cantar faz bem para a saúde, ajuda na sociabilização e no desenvolvimento da criatividade artística. Para crianças e adolescentes que queiram aprender a soltar a voz, a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, vai realizar uma audição para formar o Coral Jovem Artitude, no município. A intenção é incentivar os aprendizes a desenvolverem a sensibilidade e a expressão artísticas por meio da linguagem musical.

A primeira audição será no dia 31 de maio, às 19h, na Praça Céu das Artes, no bairro Benfica. No dia da audição, o participante deverá levar cópias dos documentos pessoais e do pai, mãe ou responsável, e de comprovante de endereço. De acordo com a Secretaria de Cultura, a meta é selecionar talentos que terão aulas semanais durante um ano para a formação do Coral Jovem Artitude de Andradina.

Para o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, André Ricardo Lopes a iniciativa é inédita na cidade, pois a ideia é fazer um grupo vocal bastante dinâmico, com voz e coreografias com movimentos sincronizados, para dar um verdadeiro espetáculo a quem assistir. “Os aprendizes terão aulas de técnica vocal, interpretação e percepção musical, e de postura. Vamos também trabalhar um repertório de músicas brasileiras e internacionais contemporâneas”, explica a professora e bolsista do CEMMH, Suzy Amaral, que ministrará as aulas.