Sérgio Nunes
Todos os sete atletas que participaram no último domingo (19) do campeonato de kickboxing, em Mogi das Cruzes, retornaram vitoriosos na última segunda-feira ostentando medalhas de campeões em cada modalidade. Os combates aconteceram no Centro de Artes Marciais Jackson Durães, um espaço criado pela Prefeitura daquela cidade para fomento ao esporte e promoção da cidadania.
O ginásio tem capacidade para até 10 mil atendimentos por mês e se destina ao treinamento público de Jiu Jitsu, Karatê, Kyokushin, Karatê Shorin Ryu, Judô, Taekwondo, Boxe adaptado e Kickboxing. Além dos pugilistas andradinenses, atletas de várias cidades do Estado de São Paulo e outros estados competiram em diversas modalidades.
Mesmo sem patrocínio do poder público local, os andradinenses que viajaram para Mogi das Cruzes em dois carros particulares destacaram que se sentem orgulhosos em bem representar Andradina e levar o nome da cidade ao ponto mais alto pelo bom desempenho. Treinados pelo mestre Paulo Ezaú Cruz Cavalcante – “Paulão”-, da academia Center Combat, que também lutou na categoria acima de 95 quilos, venceu facilmente por nocaute e deteve o cinturão.
Os andradinenses não encontraram dificuldades em derrotar os oponentes, com destaques ainda para o atleta Massacotte, de 15 anos de idade, categoria 60 quilos, que venceu por pontos, e para o atleta Luccas, 16 anos de idade, categoria 70 quilos, que colocou a medalha em disputa e conseguiu mantê-la em um empate por pontos.
Além do mestre Paulão, a equipe ainda teve o apoio da Kruang Preta, Karla Malvezzi, a “Karlinha”. Devido ao bom desempenho, os desportistas da Center Combat já se preparam para retornar a Mogi das Cruzes, em torneio que deve ocorrer no próximo dia 30 de junho. Em todas as lutas deste próximo evento, estarão em disputa os cinturões em cada modalidade. Também neste mesmo dia, em junho, o atleta Luccas que empatou por pontos dará a revanche ao adversário.