“20 mulheres da sociedade andradinense e o escultor Adélio Sarro produzirão peças para serem leiloadas com renda totalmente revertida a APAE Andradina”
Mariana Dias
“Por que não fazer um evento que faça o bem em todos os momentos”, comentou a jornalista Flávia Gomes em conversa com o digital influencer e jornalista Eduardo Imperador. “Eu comprei argila para me distrair nessa pandemia e é uma terapia”, emendou Imperador. E assim, surgiu o Argilas do Bem.
Os jornalistas adquiriram 20kg de argilas e cada mulher escolhida irá produzir uma peça que será leiloada em prol da APAE Andradina. “Quando a Flávia me ligou contanto a ideia e se poderia fazer o evento em prol da APAE ficamos lisonjeadas”, revelou Ligia Nakaguma diretora da APAE Andradina. “Queremos proporcionar as estas mulheres descontração, elas trabalharem com a argila para fazerem uma peça que será leiloada para a entidade”, explicou Imperador.
Para dar um peso maior ao evento, os jornalistas entraram em contato com o artista plástico Adélio Sarro para que ele também participasse, se tornando um Argilas do Bem. “O Adélio e a Sandra aceitaram participar do nosso evento, e, tivemos a honra de receber das mãos dele uma peça para ser leiloada”, disse Flávia.
As Argilas do Bem serão convidadas nos próximos dias e elas devem produzir uma peça e gravar parte da produção para que todos possam acompanhar através das mídias sociais dos jornalistas (@eduardoimperador, @revistafala e @hojemaisandradina). O leilão será marcado para o final de setembro ou começo de outubro. “O Adélio falou que as peças devem ser queimadas para que não quebrem, então iremos dar um prazo para estas mulheres e depois queimar todas no forno e assim, marcamos oficialmente a data do leilão”, finalizou Flávia.