“O Memorial Alameda dos Ipês homenageia as 96 vítimas da Covid-19 na cidade”
Assessoria de Comunicação
Pereira Barreto completou 93 anos nesta quarta-feira, dia 11. A pandemia de Covid-19 fez com que, mais uma vez, as comemorações fossem realizadas de forma on-line. Uma live, com destaque de apresentações de artistas locais, foi realizada na noite de terça-feira (10). “Pensamos em fomentar e de alguma maneira ajudar nossos artistas. Essa classe é uma das que vem sofrendo bastante nesse período, portanto investimos menos em infraestrutura e mais nos nossos artistas”, esclareceu o diretor de Cultura, Mário Irikura.
Outro ponto de destaque da live foi a homenagem feita as 96 vítimas da Covid-19 e aos profissionais da saúde. Um vídeo foi apresentado com a soltura de balões que aconteceu na Praia Municipal. Os técnicos da saúde de Pereira Barreto soltaram 96 balões representando cada vida perdida pela doença.
A homenagem contou também com o plantio de Ipês no canteiro da Avenida Tietê que dá acesso a Praia Municipal. Os familiares das vítimas plantaram as mudas e a identificaram com o nome do familiar falecido. “Eternizamos assim a memória de cada um. O local é uma importante referência na cidade e recebeu o nome de “Memorial Alameda dos Ipês”.
O Prefeito Joãozinho, também cumprimentou a população e deixou sua homenagem a Pereira Barreto. “Quero neste momento cumprimentar a todos, desejando que o nosso futuro seja brilhante, seja um futuro de tranquilidade, paz e união. Pereira Barreto precisa de união, estarmos juntos, para podermos enfrentar as dificuldades que acontecerão. Fica aqui o meu abraço a todos os pereirabarretenses”- destacou o prefeito. Também participaram do evento os vereadores Walter Campos de Souza, Li Carvalho e Virgílio Trentim.
Para finalizar as comemorações, a Orquestra da Facmol percorreu as ruas da cidade com uma apresentação na Carreta Musical. Um momento que trouxe um pouco de alegria aos pereirabarretenses nesse dia de festa. “A Facmol é outra joia da nossa cidade e não poderia faltar nas festividades”- ressaltou Mário.