“reunião aconteceu nesta quarta-feira e tende a normalizar situação”
José Carlos Bossolan
Em decorrência de diversos problemas envolvendo a Expresso Adamantina, como não cumprimento de horário e parada em pontos para coleta de passageiros, o prefeito de Nova Independência, Fernando Macchi Santana – Fernandinho Santana interveio no caso. A reclamação de moradores eram constantes, pois não saberiam se o coletivo passaria.
Fernandinho Santana, se reuniu na manhã desta quarta-feira (26/01), com o superintendente e diretor de Procedimentos e Logística da ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), Reonaldo Raitz Leandro e com o diretor da empresa de transporte de passageiros, Clóvis Nascimento Martins. “Estamos passando por momentos difíceis no que diz respeito à saúde pública, decorrente da pandemia da Covid-19, todos os seguimentos foram atingidos e infelizmente nossa cidade não foi diferente. Por diversas vezes fomos em busca de resolver o problema do transporte de passageiros e hoje, podemos anunciar a retomada dos serviços, com horários fixados e com o compromisso assumido que nossa população não ficará sem o ônibus para se deslocar a Andradina, onde muitas pessoas trabalham naquela cidade” – destacou o prefeito, Fernandinho Santana.
Os horários dos ônibus, serão das segundas as sextas-feiras, saindo de Nova Independência às 6h40 com destino à Andradina e o retorno nos mesmos dias da semana às 18h. Durante a reunião, o diretor da Expresso Adamantina anunciou ao chefe do executivo municipal que irá contratar um motorista para fazer a linha de ida e volta entre Nova Independência e Andradina.
A empresa exige que os interessados em ocupar a vaga de motorista tenha habilitação na categoria “D”, além de curso de transporte coletivo e experiência comprovada em carteira. O currículo pode ser entre na Prefeitura de Nova Independência em horário de expediente.