Após 4 dias com desabastecimento, escola Zoraide de Carvalho volta a ter água nas torneiras

“unidade escolar passou por problemas no encanamento do reservatório”

José Carlos Bossolan

Em decorrência de problemas de desabastecimento iniciado na terça-feira passada, escola Zoraide de Carvalho Oliveira volta a ter água nas torneiras e em descargas dos banheiros. Devido ao episódio, pais de alunos e profissionais da unidade educacional começaram a reclamar do problema, principalmente pela dificuldade em usar os banheiros sem ter como dar descarga, e especialmente em decorrência da Covid-19, diante da impossibilitando dos alunos lavarem às mãos.

Segundo pessoas que entraram em contato com nossa reportagem, para dar descargas nos sanitários era preciso uso de baldes, assim como a higienização das mãos eram feitos com álcool gel, mas que a direção da escola havia comprado água mineral para o consumo por parte de alunos e professores. Em contato com nossa reportagem na última sexta-feira (18/02), a diretora da escola Cláudia Oliveira, informou que o problema estaria sendo resolvido no final de semana, já que estava sendo difícil encontrar peça em Andradina.

“após 4 dias, água volta às torneiras da escola”

Na manhã desta segunda-feira, Cláudia Oliveira informou a nossa reportagem que técnicos estão sendo mantidos de plantão ao lado da caixa d`água para alguma emergência, mas que o problema do desabastecimento não mais está sendo detectado.

Ainda conforme a diretora, os encanamentos da escola passaram por substituição em maio do ano passado, em decorrência de corrosão pela ferrugem.