“amistoso aconteceu no CT de Cotia entre categoria sub-20”
José Carlos Bossolan
O recém formado em analista de desempenho do futebol pela FPF (Federação Paulista de Futebol), Edy Junio da Silva, acompanhado do vereador murutinguense, Felype de Carvalho Pariz, estiveram no sábado em Cotia (22/05), no CT do São Paulo Futebol Clube.
“Estamos aqui no Centro de Treinamento do São Paulo, trazendo a garotada de Três Lagoas para fazer um amistoso com o time sub-20, do Alex, dando oportunidade para esses jovens realizarem seus sonhos” – destacou Edy Junio.
O objetivo da viagem era dar a oportunidade para uma iniciação de avaliação dos jovens da equipe sul-mato-grossense, de mostrar um pouco do potencial de cada jogador e quem sabe abrir uma oportunidade de ser aprovado no clube paulista.O clima frio e chuvosos foi uma das dificuldades do garotos da região.
“A gente não imagina algo assim, entrando agora na política, nesse meio, dando o melhor da gente e tentar dar uma força para a garotada de Murutinga. Eu joguei bola quando era mais novo, tive algumas oportunidades, então eu quero também estar ajudando as pessoas mais novas, e é um prazer estar ajudando o Matheus que está com a gente aqui, fazendo o teste” – explicou Felype Pariz.
O amistoso, foi entre o sub-20, treinado pelo ex-craque e camisa 10 do Palmeiras, Cruzeiro, Fenerbahçe (TUR), Seleção Brasileira, Alexsandro de Souza -“Alex” contra o Águia Dorada de Três Lagoas/MS. O resultado de 11 a 1 em favor do tricolor paulista foi o que menos importou.
Além de jovens de MS, também estiveram na equipe 5 jovens de Andradina e 1 de Murutinga do Sul – “foi uma porta aberta entre a região e o clube. Consegui fazer esse elo com o São Paulo, que possui o maior centro de treinamento de categorias de base do país, com mais de 400 jovens de até 21 anos, alguns com contrato, jogadores da Seleção Brasileira de base, enfim, buscar meios para que esses garotos que sonham em ser jogador de futebol, que dispõe de potencial, tenham oportunidade de serem avaliados por um grande clube. Além do treinador Alex, também tivemos oportunidade em trocar experiências com o multi-campeão Milton Cruz, o ex-goleiro Zetti, o analista de desenvolvimento das categorias de base do clube paulista, João Paulo, onde o mais importante é manter às portas abertas para testes dos garotos ” – finalizou Edy.