Andradina faz acolhimento de pessoas selecionadas para o Bolsa Trabalho

Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Andradina realizou o acolhimento das 40 pessoas selecionadas pelo programa estadual “Bolsa Trabalho”. Elas foram recepcionadas no Centro Cultural pioneiros de Andradina pela equipe da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa. A recepção humanizada teve o objetivo de acolher as novas colaboradoras, explicar detalhes sobre o programa e orientá-las sobre todo o processo.

A iniciativa estadual garante ocupação profissional, curso profissionalizante e bolsa-auxílio de R$ 540 para as participantes. As beneficiadas passaram por uma dinâmica que ajudou a administração municipal a determinar o cargo mais adequado para cada uma delas, de acordo com suas experiências profissionais. Agora elas foram alocadas em vários setores da municipalidade, preferencialmente próximas de suas residências, de modo a facilitar seu acesso à oportunidade de trabalho e iniciarão as atividades remuneradas.

A iniciativa prevê a oportunidade de trabalho em órgãos públicos por 20 horas semanais, sendo quatro horas em cinco dias, além da qualificação profissional virtual de 80 horas, por meio da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). As inscritas puderam escolher uma das seis formações disponíveis entre auxiliar de controle de produção e estoque, secretariado e recepção, rotinas e serviços administrativos, gestão administrativa, gestão de pessoas e organização de eventos.

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes parabenizou as 300 selecionadas pela conquista e destacou a importância da iniciativa, que gera renda e presta apoio à população mais vulnerável. “É uma grande oportunidade para que as beneficiadas possam construir um futuro melhor para si e para suas famílias. Com essa experiência de trabalho e a capacitação gratuita oferecida, este pode ser um novo começo para muitas pessoas”, disse.