Andradina deverá criar “encubadora de empresas”

“Mário Celso deverá atender pedido do vereador Luzimar sobre o tema”

José Carlos Bossolan com inf. site/Prefeitura

As “Incubadoras de Empresas são empresas ou projetos que tem como principal objetivo criar e auxiliar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, ajudando na iniciação e fomentos dos negócios. Umas das mais bem sucedidas do interior paulista está localizada em Campinas. Essas incubadoras, investem em suportes tecnológicos, e inovadores para auxiliar as empresas.

Em reunião entre o prefeito de Andradina, Mário Celso, o vereador professor Luzimar Rodriguês, com a participação do secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior, o vice-prefeito do município, Paulo Pereira e outros participantes, justamente para discutir o assunto.

“Uma incubadora de empresas é um projeto que tem como objetivo a criação ou o desenvolvimento de pequenas empresas ou microempresas, apoiando-as na instalação e funcionamento durante determinado tempo. Além disso, elas têm um papel importante no ecossistema sócio econômico de uma região. Isso se traduz em benefícios que resultam em criação de empregos e geração de renda, no fomento à comunidade empreendedora, diversificação da economia local, instalação e aceleração do crescimento de indústrias locais, criação e retenção de negócios na cidade e revitalização da comunidade” – afirmou o vereador Luzimar.

Em Andradina, o prefeito Mário Celso Lopes “acionou o sinal verde” em resposta aos pedidos do vereador professor Luzimar, que defende a implementação desse tipo de suporte empresarial –  “vamos apoiar esse projeto e até mesmo criar um layout original para a proposta que tem meu apoio integral” – disse o prefeito, afirmando que o  desenvolvimento econômico de um município passa por fornecer incentivos a empresas, sendo indústria, comércio e prestação de serviços estabelecidos no município. 

Outro bom exemplo de “encubadora de empresas” está localizado na cidade de São José do Rio Preto, onde o município criou centro tecnológico e acomoda quase meia centena de empresas nas áreas de apoio a ideias, projetos, startups e empresas recém criadas ou já em atividade por certo período, com o objetivo de gerar e aplicar conhecimentos avançados e inovadores para a sociedade rio-pretense.

Em Andradina a proposta é que a iniciativa seja implementada em um barracão no município.