AME Andradina se torna hospital de campanha para o tratamento do COVID

“O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (8) pelo próprio governador João Dória”

 Hoje Mais Andradina

A unidade do AME de Andradina se tornará hospital de campanha para o tratamento exclusivo do COVID-19, com isso serão ampliadas as vagas disponíveis de Enfermaria e UTI para atender Andradina e região. Este foi o anúncio dado pelo governador João Dória que classifica novos 11 unidades como hospitaos de campanha para o tratamento do Covid.

Embora os novos leitos tenham sido chamados de “hospitais de campanha” pelo governo, as unidades não serão construídas do zero: os leitos passarão a integrar hospitais já existentes e centros ambulatoriais (os AME). Serão 280 novos leitos, 140 de UTI e 140 de enfermaria. A implementação acontece até 31 de março, segundo o governo paulista.

Os hospitais que receberão os leitos ficam localizados na capital São Paulo e nas cidades, além de Andradina, de Santo André, Campinas, Ourinhos, Tupã, Itapetininga, Fernandópolis, Santos, Barretos e Botucatu.

As vagas se somam aos 500 novos leitos anunciados pelo estado na semana passada e também com previsão de entrega para o fim de março. O secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que novos leitos podem ainda ser anunciados nos próximos dias.