Albecyr volta a destacar seu compromisso com a população

“parlamentar também citou episódio do hospital”

José Carlos Bossolan

O vereador Albecyr Pedro da Silva usou o expediente da sessão ordinária desta segunda-feira (19/04), para reiterar seu compromisso com a população castilhense por meio de seu mandato. O vereador também comentou sua ida ai hospital na semana passada.

O parlamentar fez relatos à situação da saúde no município, pedindo para que busque soluções para melhorar o atendimento a população, e disse reconhecer o esforço dos profissionais da saúde – “sei que diante da pandemia, o hospital está operando com o triplo de sua capacidade de atendimento. A população estava reclamando que estava demorando de  três, quatro, cinco horas. Tinha pessoas lá falando que tinha chegado às quatro horas da tarde. Aí eu não culpo os profissionais da saúde. Não estou culpando os profissionais, quero deixar bem claro. Os profissionais da saúde, o qual eu tenho imenso respeito e admiração, tanto que no início do ano, nós aqui vereadores, preocupados, eu particularmente vou falar por mim, preocupado com a situação quando eles estavam atrasado os salários do profissionais, fui um dos vereadores que procurou a diretoria do hospital, que procurou a administração pública para sanar esse problema. Isso demonstra que estou aqui para ajudar” – relembrou Albecyr.

 O vereador também reclamou de comentários que vereadores foram no hospital para causar, para tumultuar, se referindo a sua ida ao hospital na quarta-feira passada (14/04), como já havia feito em outras oportunidades. Outro parlamentar chegou a danificar a porta do hospital, após ficar transitando entre a Ala Covid e ambulatório.

Albecyr mencionou a realização de audiência pública com a saúde, para buscar uma solução de melhoria na saúde pública do município. Reiterando o que havia dito a nossa reportagem, o vereador voltou a informar que esteve no hospital para atender reclamação de populares pela demora no atendimento e em que nenhum momento se exaltou, faltou com respeito a funcionários da unidade hospitalar, ao contrário, se portou de forma ordeira e educada com todos.