“pedidos feitos em 2021 e 2022, mas ainda não foram atendidos”
José Carlos Bossolan
O vereador e presidente da Câmara de Castilho, Ailton Pereira de Souza, voltou o pedir a construção de ponte no assentamento Pendengo e teste rápido de leishmaniose em cães da zona rural. Os mesmos pedidos foram formulados nos anos de 2021 e 2022 e parlamentar aguarda deferimento do executivo.
“Sabemos da importância dessa ponte neste assentamento, considerando que é fundamental para nossos assentados, pois é nela que os produtores passam para levar os seus produtos até a cidade, fomentando assim a agricultura familiar em nosso município e também com a intenção não somente em trazer a segurança, como a valorização dos nossos assentados, como a viabilidade maior na produção. Aguardamos desta vez uma resposta positiva, pois o projeto valorizará a vida das pessoas, dando condições para seu fortalecimento, tanto dentro da agricultura, bem como o sentimento de pertencimento a uma sociedade, que por muitas vezes se sentem fora dela” – relatou Ailton Pereira, que fez o mesmo pedido em 2021.
Em outro pedido feito ano passado, o presidente do legislativo indaga sobre a possibilidade de realização de avaliação clínica e teste rápido de leishmaniose em cães da zona rural. “A presente propositura tem por objetivo solicitar do executivo e departamento competente que estude a possibilidade de o município aderir a uma unidade montada na sede dos assentamentos, para uma avaliação clínica e teste rápido de leishmaniose que vem afetando nosso município. Como essas áreas ficam distantes, por muitas vezes impossibilitando a vinda a cidade, seria necessário estender esses procedimentos para a zona rural do município” – acrescentou o presidente Ailton Pereira, que também contou com o assinatura no requerimento do vereador Ademar Onório Ribeiro – Lorinho.