“julgamento das contas aconteceu nesta terça-feira”
José Carlos Bossolan
O TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), aprovou às contas da Câmara Municipal de Castilho, referente ao exercício financeiro de 2022, da presidencia do vereador Ailton Pereira de Souza. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (27/02), pelo órgão estadual de fiscalização e controle.
O relator, Antônio Roque Citadini, foi favorável a aprovação das contas. Ainton Pereira, que está em São Paulo, acompanhado do advogado da Câmara de Castilho, Carlos Eduardo Cano, comemorou a aprovação – “desde que assumimos à presidência da Cãmara, estamos fazendo trabalho sério, buscando o equilíbrio financeiro dos recursos do legislativo, com valorização dos vereadores e do corpo legislativo. Fica evidente que fizemos uma gestão responsável frente a Câmara de Castilho e tenho certeza que também teremos as contas de 2023 e 2024, sob nossa presidência, aprovadas pelos conselheiros do TCESP” – relatou o presidente da Câmara de Castilho, Ailton Pereira.
O parecer favorável das contas também tiveram posicionamento favorável do Ministério Público de Contas do TCESP. Ainton Pereira deve permanecer em São Paulo , onde deverá buscar recursos para Castilho, junto a deputados estaduais.